Violino

Bem-vindo!

Vídeo da semana!

Violino

Violino é um blog com dicas, técnicas e curiosidades sobre o mundo do violino voltado ao público iniciante no instrumento.

Eu, Tiago Cox, moro em Belo Horizonte e sou músico profissional. Sou professor de violino, arranjador, compositor, toco em orquestras, cerimônias de casamento e eventos em geral.

Seja bem-vindo ao meu blog!
>

Blog Violino

por

Redes Sociais

Acompanhe o blog nas redes sociais

PARTITURAS GRÁTIS PARA DOWNLOAD

Clique aqui e acesse a lista de partituras

    Postado por: Tiago Cox Data: segunda-feira, julho 25, 2011 / comentário : 2

    Uma tattoo é muito além de um simples desenho no corpo, ela expressa sentimentos variados. Está pensando em fazer uma tatuagem?

    Tatuar um violino, cello ou contra baixo, é uma das formas que muitos músicos encontram para guardar lembranças de um antigo amigo. Uma tattoo de violino, por exemplo, pode servir para carregar memórias de um instrumento que teve que ser vendido ou simplesmente não possui condições de uso. Tattoos dos efes de violoncelo podem trazer grande sensualidade (e põe sensualidade nisso!...) além de demonstrar como o instrumento e o corpo são um só. Não só os instrumentos de cordas, mas qualquer outro é uma bela forma de unir duas belas artes; tatuagem e música.


    Há também aqueles que preferem tatuar símbolos musicais, afinal, seria meio estranho um cantor tatuar uma garganta no seu corpo (talvez não, se a tattoo for criativa...). Os símbolos musicais são ótimos em qualquer caso, seja para músicos ou amantes da música. Figuras rítmicas, pentagramas, instrumentos, independente de qual seja o caso, o importante é o sentimento transmitido. Mas atenção! Seja criativo na hora de fazer a sua. Procure algo original e significativo.

    Se você já se decidiu  e irá fazer a sua tattoo, eu fiz uma breve pesquisa e encontrei um post no blog TINTA NA PELE. Nesse blog  há 66 fotos de tatuagens musicais bem criativas. Vale a pena conferir a postagem, suas idéias podem fluir melhor na hora de fazer a sua tattoo.
    Obs.: Achei bastante interessante a primeira tatuagem, me parece uma partitura escrita com bico de pena, mas a clave de fá e o sustenido parecem grafite. Bom, é o que imagino. Eu não li a partitura para saber qual música é, se você souber, comenta aí!

    icon allbkg

    Tagged:

    Próximo
    Postagem mais recente
    Anterior
    Postagem mais antiga

    2 para Tattoo e música - Unindo duas artes

    1. Prof, eu vou te bater!!! Fiquei dizendo pro meu namorado que quando a gente casasse ele ia ter uma surpresa, pois pensei em entrar na igreja tocando violino, e você faz um post de noivas de BH que já fizeram isso. Pensei ontem eu fazer uma tatuagem de violino, já até esbocei o desenho e hoje quando abro o site, um post sobre tatuagens que se referem à música!
      Para de ler meus pensamentos e compartilhar minhas ideias sô kkkkkkkkk :P

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E estou lendo bem rápido! Eu fiz esse post há muito tempo...

        Excluir

    Obrigado! Seu comentário será revisado.

Comentários

dos leitores