Violino

Bem-vindo!

Vídeo da semana!

Violino

Violino é um blog com dicas, técnicas e curiosidades sobre o mundo do violino voltado ao público iniciante no instrumento.

Eu, Tiago Cox, moro em Belo Horizonte e sou músico profissional. Sou professor de violino, arranjador, compositor, toco em orquestras, cerimônias de casamento e eventos em geral.

Seja bem-vindo ao meu blog!
>

Blog Violino

por

Redes Sociais

Acompanhe o blog nas redes sociais

PARTITURAS GRÁTIS PARA DOWNLOAD

Clique aqui e acesse a lista de partituras

    Postado por: Tiago Cox Data: sexta-feira, agosto 26, 2011 / comentário : 0


    JOSHUA BELL e a ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS se apresentaram ontem no Palácio das Artes. No repertório, o Concerto para Violino de Tchaikovsky. Mas antes da atração principal, a orquestra executou duas obras maravilhosas; Variaciones Concertantes de GINASTERA e Suíte Vila Rica de GUARNIERI.

    FÁBIO MECHETTI mais uma vez demonstrou a arte da regência com domínio total da orquestra. O Maestro trouxe ao público uma orquestra digna de respeito, repleta de brilho, equilíbrio e musicalidade. Os naipes, bem organizados, soavam como em gravações de CD.


    JOSHUA BELL entrou depois do intervalo e com ele o seu STRADIVARIUS. Ao início do Concerto de TCHAIKOVSKY, eram claros os olhares das pessoas demonstrando expectativa. Ao ataque das primeiras notas, BELL conseguiu paralisar a sala de forma que não se ouvia nem a respiração das pessoas. O impacto da interpretação de BELL junto com a orquestra foi tão grande que arrancou alguns aplausos já no fim do primeiro movimento.

    Em três movimentos, BELL uniu técnica (e põe técnica nisso), virtuosismo e sentimento. Na orquestra, MECHETTI chamou a atenção pela sua tranqüilidade ao reger através de técnicas profundas enquanto os músicos mantiveram bastante concentração e execução perfeita da obra.
    Sem dúvidas foi um concerto memorável. Parabéns a Filarmônica!  BRAVO!
    Para nós mineiros é um orgulho possuir uma orquestra de alto nível como essa.

    icon allbkg

    Tagged:

    Próximo
    Postagem mais recente
    Anterior
    Postagem mais antiga

    Nenhum comentário :

    Gostou? Deixe um comentário!

    Obrigado! Seu comentário será revisado.

Comentários

dos leitores