Violino

Bem-vindo!

Vídeo da semana!

Violino

Violino é um blog com dicas, técnicas e curiosidades sobre o mundo do violino voltado ao público iniciante no instrumento.

Eu, Tiago Cox, moro em Belo Horizonte e sou músico profissional. Sou professor de violino, arranjador, compositor, toco em orquestras, cerimônias de casamento e eventos em geral.

Seja bem-vindo ao meu blog!
>

Blog Violino

por

Redes Sociais

Acompanhe o blog nas redes sociais

PARTITURAS GRÁTIS PARA DOWNLOAD

Clique aqui e acesse a lista de partituras

    Postado por: Tiago Cox Data: sexta-feira, março 30, 2012 / comentário : 1

    A procura por aulas de violino em cidades que não possuem tradição na área é grande. Dependendo da localização é difícil encontrar, mesmo na região. O que fazer?


    Quando eu morava no interior não tinha professores para meu nível técnico na cidade, a solução era viajar até outras cidades para fazer aulas de violino.  O custo não era baixo, mas eu não fazia aula todas as semanas (o que deixava o valor mais acessível). Algumas vezes tinha aulas de violino duas vezes no mês e outras apenas uma. O importante nesse caso é a seriedade com os estudos e bastante atenção nas indicações do professor.



    Festivais também são ótimas fontes de conhecimento. Em todo país temos festivais com aulas de violino para todos os níveis, com excelentes professores. Nesse caso deve-se procurar um festival que se adequada ao seu conhecimento.

     Em Minas Gerais (onde vivo), um festival ótimo que atende todos os níveis é o Festival Internacional de Música Colonial e Música Antiga na cidade de Juiz de Fora. Esse festival é realizado nas férias de inverno pelo Centro Cultural Pró-Música. São quinze dias de concertos gratuitos, aulas de violino e outros instrumentos, palestras, ensaios, entre outras atividades. A grande vantagem que vejo nesse festival é o contato que se tem com músicos de vários países e as amizades que se criam.


    Para encerrar esse post, uma ultima ideia (bastante funcional) é reunir um grupo de pessoas e contratar um professor para ir até a cidade. Dependendo do valor das aulas, o professor pode ir até a cidade quinzenalmente ou semanalmente. Parece difícil, mas muitas pessoas fazem isso. Inicialmente deve-se fazer um planejamento para calcular o custo da viajem e das aulas de violino. Depois entrar em contato com um professor e apresentar a proposta.


    Bom, essas foram algumas idéias. Caso você, querido leitor, esteja realmente com vontade de fazer aulas de violino e estudar, o importante é a força de vontade. Conheço grandes violinistas, que atualmente são professores em faculdades ou fazem parte de grandes orquestras, que poderiam ter desistido da carreira por causa das condições que enfrentaram. Eles não desistiram e correram atrás para chegarem ao sucesso. Então, não desista!

    icon allbkg

    Tagged:

    Próximo
    Postagem mais recente
    Anterior
    Postagem mais antiga

    1 para Aulas de violino, minha cidade não tem! O que faço?

    1. Gente tem essa professora da Inglaterra no youtube com ingles intermediario ja da pra se virar https://www.youtube.com/channel/UCLLxyaKSNav9f9Vqvp99npQ?&ab_channel=TheOnlinePianoandViolinTutor

      ResponderExcluir

    Obrigado! Seu comentário será revisado.

Comentários

dos leitores