Violino

Bem-vindo!

Vídeo da semana!

Violino

Violino é um blog com dicas, técnicas e curiosidades sobre o mundo do violino voltado ao público iniciante no instrumento.

Eu, Tiago Cox, moro em Belo Horizonte e sou músico profissional. Sou professor de violino, arranjador, compositor, toco em orquestras, cerimônias de casamento e eventos em geral.

Seja bem-vindo ao meu blog!
>

Blog Violino

por

Redes Sociais

Acompanhe o blog nas redes sociais

PARTITURAS GRÁTIS PARA DOWNLOAD

Clique aqui e acesse a lista de partituras

    Postado por: Tiago Cox Data: quarta-feira, setembro 05, 2012 / comentário : 0

    Muitos procuram vídeo aulas de violino na internet ou até compram em algum site para aprender a tocar sozinhos. Mas será que funciona? A resposta é: NÃO! Para quem pretende fazer isso devo prevenir que a realidade é essa.

    Não preciso falar muito... Em 15 anos de violino nunca vi uma pessoa que “aprendeu” violino com vídeo aulas tocar bem. Sempre falta técnica, a postura em 98% das vezes é ruim e a afinação... vixi... 

    Tive um aluno que expliquei como funciona o aprendizado do violino. Ele disse que queria fazer algumas aulas e continuar sozinho, que tinha comprado vídeo aulas...  Fez duas aulas e sumiu! Meses mais tarde encontrei com ele em uma festa. Falou-me que estava estudando muito e que conseguiu continuar em casa mesmo. Bom, reparei que estava realmente estudando muito... Mas sabe aquela marquinha que dá no pescoço de quem toca violino? A dele estava embaixo da orelha, quase na nuca... Nem preciso falar mais nada né?!

    Então querido leitor... Não caia nessa ok? Nós músicos profissionais estudamos muito para tocar bem e ensinar corretamente aos nossos alunos. Se você quer tocar certinho com o som bonito, vai atrás de um professor! Em BH, você pode me procurar! Faça contato aqui: Aulas de violino Até a próxima!

    icon allbkg

    Tagged:

    Próximo
    Postagem mais recente
    Anterior
    Postagem mais antiga

    Nenhum comentário :

    Gostou? Deixe um comentário!

    Obrigado! Seu comentário será revisado.

Comentários

dos leitores