Violino

Bem-vindo!

Vídeo da semana!

Violino

Violino é um blog com dicas, técnicas e curiosidades sobre o mundo do violino voltado ao público iniciante no instrumento.

Eu, Tiago Cox, moro em Belo Horizonte e sou músico profissional. Sou professor de violino, arranjador, compositor, toco em orquestras, cerimônias de casamento e eventos em geral.

Seja bem-vindo ao meu blog!
>

Blog Violino

por

Redes Sociais

Acompanhe o blog nas redes sociais

PARTITURAS GRÁTIS PARA DOWNLOAD

Clique aqui e acesse a lista de partituras

    Postado por: Tiago Cox Data: quarta-feira, junho 26, 2013 / comentário : 0

    Sempre existe alguém para pagar um “mico” em um concerto. Falar alto, deixar o celular ligado, tirar fotos com flash na cara do spalla ou solista, bater palmas entre os movimentos de uma obra, etc.

      Muitos dizem que é culpa da falta de cultura do nosso país, mas sabem de uma coisa, cultura é uma coisa que nunca faltou no Brasil. O que falta é informação! Pensando nisso resolvi fazer uma listinha de informações para ajudar qualquer pessoa na hora de assistir um concerto.


    1 – Pegue o programa, ele será seu mapa.

    2 – Desligue o celular. Esse é um clássico! Mas mesmo assim existem pessoas que simplesmente se esquecem de desligar os aparelhos.

    3 – Aplauda apenas no fim de cada obra. As obras são, na maioria das vezes, divididas por movimentos. Se você não conhece a obra, acompanhe pelo programa (por isso disse que ele seria seu mapa).  Caso não tenha encontrado o programa, preste bem a atenção no maestro, se ele continua com os braços levantados é por que ainda não acabou.

    4 – Nunca tire fotos com flash! Além incomodar as pessoas a sua volta e os músicos da orquestra, é uma grande falta de educação.

    5 – Não coma durante o espetáculo! Se você levar uma garrafinha de água para tomar, tudo bem. Mas abrir uma embalagem de salgadinho, barra de cereal, bombom ou qualquer outro alimento é muita falta de senso.

    6 – Converse apenas nos intervalos. Afinal, você está lá para escutar não para ser escutado. Siga essas regras e fique feliz, você fez a sua parte. Lembre-se... em concertos você não pode se atrasar, quando as portas da sala se fecham, não entra mais ninguém! Tome bastante cuidado nos intervalos, nessas horas todos saem para dar um respirada, fumar, comer ou comprar qualquer coisa. Deixe seu comentário e tenha um bom concerto!


    icon allbkg

    Tagged:

    Próximo
    Postagem mais recente
    Anterior
    Postagem mais antiga

    Nenhum comentário :

    Gostou? Deixe um comentário!

    Obrigado! Seu comentário será revisado.

Comentários

dos leitores